Clínica Stefanini

Retina Clinic – Rua Estados Unidos, 1881 – Jardim América – São Paulo
11 3542-8612/ 11 3058-2020
duvidas@clinicastefanini.com.br

Em que podemos te ajudar?

Quando devo procurar um otorrino?

Sempre que tiver algum sintoma relacionado ao ouvido, nariz ou garganta, tais como: dor de ouvido, ouvido “entupido”, secreção no ouvido, piora da audição, obstrução do nariz (nariz entupido), secreção pelo nariz ou pela garganta, tosse, dor de garganta, tontura, zumbido, voz rouca, etc. Como prevenção, é importante fazer avaliações periódicas da audição (principalmente as crianças e os idosos ou aqueles que trabalham com exposição frequente a ruídos), da voz (principalmente os fumantes ou ex-fumantes e aqueles que usam a voz profissionalmente) e da saúde respiratória (principalmente os alérgicos).

Quando devo procurar um médico do sono?

Sempre que sentir que o sono não está com boa qualidade ou apresentar sintomas como: dificuldade para dormir, ronco, cansaço ou sonolência excessiva durante o dia.

Quando devo procurar um cardiologista?

Para prevenir e tratar doenças crônicas como pressão alta e diabetes, e diminuir o risco de doenças cardíacas como infarto, arritmias, insuficiência cardíaca (principalmente aqueles que têm história dessas doenças na família). Quando tiver algum sintoma persistente como: dor de cabeça, pernas inchadas, dor no peito, cansaço ao fazer esforço ou atividade física. Além disso, para fazer avaliação pré-operatória quando tiver indicação de alguma cirurgia, para minimizar os riscos da cirurgia e da anestesia.

Quando devo procurar um oftalmologista?

Sempre que houver alteração no padrão da visão – seja por diminuição da quantidade de visão (baixa de visão, visão embaçada) ou da qualidade da visão (manchas/pontos flutuantes, visão distorcida, visão de halos) – é muito importante que procure atendimento oftalmológico o quanto antes. Presença de flashes/luzes espontâneas em um dos olhos é também um sinal de alerta para que busque um oftalmologista rapidamente. Outros sintomas como olho vermelho, dor ocular e ardência intensa, também são sinais que devem levá-lo ao consultório de oftalmologia. O exame refracional (que avalia os graus e a necessidade de uso de óculos) pode ser feito em consultas de rotina, por um oftalmologista geral. Qualquer trauma ocular, por mais irrelevante que pareça, requer exame oftalmológico completo.

A clínica aceita algum convênio médico?

Somente para as especialidades de otorrinolaringologia e medicina do sono, aceitamos os convênios Amil One e Unafisco Saúde. Trabalhamos com consultas particulares/reembolso.

Como funciona o sistema de reembolso para consultas?

A grande maioria dos convênios dá direito a reembolso de consultas e o valor varia de acordo com o contrato de cada pessoa. Com a nota fiscal da consulta médica é possível solicitar o reembolso ao convênio. A diferença de valor pode ser descontada na declaração do imposto de renda.

O médico indicou cirurgia, mas ele não é credenciado no meu convênio. Como funciona o sistema de reembolso para cirurgias?

Para a realização de cirurgias, a parte hospitalar – que inclui a internação, os medicamentos e equipamentos utilizados na cirurgia – é coberta pelo convênio. Para a equipe médica, será feito um orçamento particular, que pode ser enviado ao convênio antes da realização da cirurgia, para a solicitação da prévia do valor que será reembolsado (varia de acordo com o contrato de cada pessoa com o convênio). Após a realização da cirurgia, o reembolso será solicitado ao convênio com o relatório da cirurgia e as notas fiscais emitidas pela equipe.

Quais os exames realizados na clínica?

Na especialidade de cardiologia, o eletrocardiograma é realizado durante a consulta (incluído no valor da consulta). Na especialidade de otorrinolaringologia, a nasofibrolaringoscopia é realizada durante a consulta (incluído no valor da consulta).

Como agendar a consulta?

As consultas podem ser agendadas diretamente com as secretárias, através dos telefones da clínica, ou acessando as agendas online nos links abaixo. Ou, se preferir, pode enviar mensagem pela plataforma ao lado e as secretárias entrarão em contato.

Para acessar as agendas online, clique nos links abaixo:

Dr. Renato Stefanini https://agendarconsulta.com/perfil/dr-renato-stefanini-1596834485

Dra. Daniele Stefanini https://www.doctoralia.com.br/daniele-de-oliveira-soares-stefanini/otorrino/sao-paulo